Aumentar Letra Diminuir Letra En Español
Atuação

No momento, o CNNF atua principalmente em três áreas:

Ensino e Pesquisa

O CNNF tem por objetivo incentivar estudantes de medicina e áreas afins a se interessar pelo estudo da NF. Algumas faculdades já desenvolvem pesquisas nesta área, como a de Teresólpolis e a da UFRJ, orientadas pelo prof. Dr. Mauro Geller.

A seriedade destes estudos e o reconhecimento acadêmico e científico do Dr. Mauro Geller propiciou a oferta de duas bolsas de estudo na Universidade de Harvard, EUA. Dr. Aguinaldo Bonalumi Filho foi o primeiro médico a frequentar este programa. Após seu retorno, vem contribuindo muito com seus conhecimentos junto ao CNNF.

Ainda na área do ensino, contamos com o serviço de residência médica em neurofibromatose, que funciona no Centro de Dermatologia Dr. Rubem Davi Azulay, sediado no Instituto de Dermatologia da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, à rua Santa Luzia, 206 - 2º andar, dirigido pelo prof. Dr. David Azulay (vice-diretor do CNNF) recebe cerca de 50 alunos de pós-graduação anualmente.



Atendimento Médico

Centro de Referência
de Neurofibromatose

 

O CNNF já conta com dois ambulatórios funcionando. Um de pediatria no serviço da Prof. Dra. Márcia Ribeiro, geneticista consagrada, na unidade pediátrica do Hospital do Fundão da UFRJ e dirigido pelo prof. Dr. Mauro Geller. O atendimento é gratuito e funciona todas as quartas-feiras na parte da manhã. Há necessidade de agendar previamente as consultas através do tel: (21) 9845 8974 com a Sra. Sueli.

O ambulatório para adultos Funciona no Instituto de Dermatologia da Santa Casa de Misericordia, Rua Santa Luzia, 206 - 2º andar às 4ª feiras das 13:00 às 15:00 horas. Marcar consulta com Junia pelo telefone 2210 1807. O atendimento também é gratuito e os pacientes são encaminhados para as especialidades necessárias. Marcação prévia com Junia ou Marcelo Daflon pelo telefone (21) 2210 1807.


Atendimento Psicológico

O CNNF conta com um grupo de apoio aos portadores de neurofibromatose e seus familiares. O grupo está funcionando provisoriamente na Rua João Afonso, 20 - Humaitá, Rio de Janeiro.

A direção do grupo está a cargo da psicóloga Maria do Carmo Mendes que, além de profissional altamente competente, possui uma grande sensibilidade no relacionamento de pacientes com NF. Qualquer contato pode ser efetuado pelo tel: (21) 9922-2632 ou cadastrando-se por esse site.

 
Copyright © 2005 - 2017 CNNF Brasil. Design by: Nieaa / EAA Team / ZPP